Dia Internacional do Consumidor e a Construção de Credibilidade

O Dia Internacional do Consumidor é celebrado anualmente em 15 de Março, em diversos países do mundo. A data tem como objetivo conscientizar os consumidores sobre seus direitos e estimular a adoção de práticas comerciais justas e transparentes por parte dos fornecedores de produtos e serviços. Foi instituído pela primeira vez em 1962 pelo então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, como forma de destacar a importância da proteção ao consumidor. 

No Brasil, o Dia é regulamentado pela Lei nº 10.962/2004, que estabelece a obrigatoriedade dos fornecedores de produtos e serviços divulgarem informações claras e precisas sobre preços, prazos de validade, características, qualidade e riscos dos produtos, entre outras informações relevantes para a tomada de decisão dos consumidores.

O Dia Internacional do Consumidor é uma data importante para a conscientização e proteção dos direitos dos consumidores em todo o mundo, incentivando uma relação mais justa e equilibrada entre fornecedores e consumidores.

O Consumidor e o Consumo

 

Consumidora Realizando Pagamento
Consumidor Realizando Pagamento (Freepik)

 

O consumo é uma atividade fundamental na sociedade moderna e está diretamente relacionado ao bem-estar e qualidade de vida das pessoas. É por meio do consumo que os indivíduos adquirem bens e serviços necessários para suas necessidades diárias, e também para realização de seus desejos e sonhos.

O consumidor é qualquer pessoa que adquire os bens e serviços, ou seja – todos nós – sendo o elemento central do processo de consumo. Ele tem o direito de escolher livremente o que deseja comprar, e espera receber produtos de qualidade, preços justos e com um atendimento adequado.

No Brasil, os desafios do consumidor são muitos. A falta de transparência nas relações de consumo também é um dos maiores, como, por exemplo, muitas empresas oferecem contratos com cláusulas abusivas, que prejudicam o consumidor em caso de problemas com o produto ou serviço.

As Leis de Defesa ao Consumidor

As leis de proteção ao consumidor são um conjunto de normas que têm como objetivo proteger direitos e interesses dos consumidores em relação a produtos e serviços adquiridos no mercado. Essas leis visam garantir que consumidores tenham acesso a informações claras sobre os produtos e serviços que desejam adquirir, bem como a segurança e a qualidade desses produtos e serviços.

No Brasil, a principal lei de proteção ao consumidor é o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que entrou em vigor em 1990. O CDC estabelece normas e diretrizes para as relações de consumo em todo o país e se aplica a todas as relações comerciais entre fornecedores de produtos ou serviços e consumidores.

Além do CDC, existem outras leis e regulamentações que complementam a proteção ao consumidor, como a Lei da Transparência de Preços (Lei nº 10.962/2004), a Lei do Arrependimento (Lei nº 8.078/1990), o Decreto do SAC (Decreto nº 6.523/2008), entre outras.

As leis de proteção ao consumidor são fundamentais para garantir uma relação justa e equilibrada entre fornecedores e consumidores, promovendo a confiança e a segurança no mercado de consumo.

Nossos Consumidores são Exigentes

Consumidora em sua Linda Casa
Consumidora em sua Linda Casa (Freepik)

Os nossos consumidores, da Mais Revestimentos, são exigentes em relação à qualidade, exclusividade, prestígio e status dos produtos que adquirem. Eles buscam produtos que representem a excelência em termos de design, materiais, acabamento e detalhes, e que sejam capazes de transmitir uma imagem de sofisticação e bom gosto.

Algumas das principais exigências dos nossos consumidores incluem:

Qualidade: Esperam que os produtos sejam feitos com materiais de alta qualidade, com acabamento impecável e durabilidade superior.

Exclusividade: Apreciam a exclusividade dos produtos, como edições limitadas, peças únicas ou customizáveis. Eles valorizam a individualidade e o fato de possuírem algo que não está disponível para todos.

Prestígio: Valorizam a reputação e a história da marca, bem como a associação do produto com um estilo de vida. Com produtos que os façam sentir-se parte de um seleto grupo social.

Serviço: Esperam um atendimento personalizado e exclusivo, desde o momento da compra até o pós-venda. E valorizam a atenção aos detalhes e a experiência de compra diferenciada.

Inovação: Apreciam a inovação e a criatividade nos produtos, bem como a capacidade da marca de se reinventar e se adaptar às tendências.

As exigências podem variar de acordo com o produto, a marca e o perfil do cliente. Mas, de maneira geral, eles buscam produtos e marcas que representem o melhor em termos de qualidade, exclusividade, prestígio e serviço, e que estejam alinhados com seus valores e interesses.

Conhecemos Nossos Consumidores

Fundo Sala - Sonho Por M2
Ambiente Mais revestimentos – Sonho Por M2

Aqui na Mais Revestimentos temos como principais valores a construção intensa e contínua da credibilidade junto aos nossos clientes e parceiros, além de investir constantemente em aprimoramento dos processos de gestão para que nossos clientes tenham as melhores experiências.

Nossos sistemas são desenhados para cuidar de toda a jornada dos nossos clientes, e para isso formamos um time que é altamente especializado no que faz e que tem interesse genuíno pelos clientes, pelos seus sonhos e pelos seus projetos.

Por isso, nossa visão é, em cada projeto, em cada obra, em cada aquisição, materializar as expectativas e sonhos dos nossos clientes, oferecendo soluções completas em revestimentos, louças e metais.

Após mais de duas décadas de amadurecimento, assumimos como missão a busca constante de tendências para criar soluções de design e serviços com experiências memoráveis aos nossos clientes.

Queremos parabenizar todos nós, consumidores, em especial você que leu este artigo e conseguiu entender um pouco melhor sobre a importância que temos no mercado, e como a Mais Revestimentos se envolve na busca constante pela excelência no atendimento aos seus clientes.

Posts Recentes

Revestimentos

Tendências da Feira de Milão 2022

Neste blog você vai ler sobre todas as tendências no mundo do design que a nossa equipe vivenciou na Salone del Mobile Milano, a maior

Revestimentos

Lançamentos 2022: Decorados e Relevos 3D

Todo ano ficamos ansiosos aguardando pelo lançamento de novos produtos. Vamos conhecer as novas tendências e quais foram as escolhas da Mais Revestimentos em revestimentos

Mais Atualizado

Digite seu e-mail para Receber as novidades sobre o mundo do Design, da Inovação e da Mais Revestimentos.

Esse site usa cookies !

Dados podem ser armazenamos temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar este site e seus conteúdos, você concorda com tal monitoramento.